Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

0800 941 9200

Visão Geral

Missões Internacionais são jornadas de desenvolvimento que articulam o contexto capacitante internacional com ferramentas eficazes para a expansão da aprendizagem, estimulando o participante a perceber o novo e a visualizar melhores e diferentes práticas para seu contexto de negócio. Os percursos, que acontecem no exterior, são formatados de acordo com o objetivo de aprendizagem e preparam o indivíduo potencializando sua capacitação ao desafiá-lo a buscar soluções fora da sua zona de conforto, construindo e desenvolvendo projetos em respostas a problemas reais por meio da experiência e ação.

Desafios

Ampliar a capacidade de resolução de problemas em ambientes complexos, acessar uma rede internacional de empresas para potencializar negócios e desenvolver capacidades de adaptação frente às constantes mudanças no ambiente de negócio.

Sobreviver em ambientes desconhecidos 

Viver novas experiências e buscar soluções a partir de diversas situações e novos ambientes.

1
Contexto internacional 

Formar uma equipe com pensamento multicultural enriquece a cultura, o ambiente e captura valor.

2
Práticas diferenciadas 

Conhecer estratégias diferentes amplia a visão, ajuda a analisar erros e acertos e oferece mais probabilidade de sucesso.

3
Conexão com uma ampla rede 

A rica troca com uma rede de alto nível possibilita novas perspectivas, expansão de ideias, novos negócios, parcerias e um novo olhar sobre diferentes práticas.

4

Impactos para a sua empresa

As verdadeiras, positivas e sustentáveis mudanças se dão por meio de vivências e experiências. Os percursos das Missões Internacionais acontecem fora do Brasil e trazem o mundo para dentro da organização, ampliando sua caixa de ferramentas e a forma de atuar.

Desenvolvimento de competências

Equipes mais inovadoras, resilientes e com modelos mentais ágeis e adaptativos, que se reinventam frente às diversidades.

1
Resolução de problemas

O confronto com outras realidades e exigências, antecipa cenários e favorece a compreensão dos problemas e sua solução.

2
Expandir e construir relacionamentos

Sua empresa adquirirá conexão relevante com uma rede internacional para um mundo de oportunidades.

3
Projeto customizado

Jornadas formatadas de acordo com o objetivo da empresa, apoiadas pelos professores e rede de relacionamento global da FDC.

4

Impactos para você

O desenvolvimento de competências chave ampliam a ambidestria e permitem que o participante apresente respostas a obstáculos e desafios inéditos a partir de diferentes perspectivas.

Expansão da aprendizagem

Capacidade de gerar o novo por meio de vivências e experiências em ambiente fértil, repleto de conceitos e práticas.

1
Conexão e experiência 

Construção de uma rede internacional que inspira novas ideias, fomenta a cultura e a inovação, compartilhando experiências e adquirindo conhecimento e repertório.

2
Mais que espectador

Imersão profunda em um contexto desafiador, incentivando a resolução de problemas reais por meio da experiência e ação.

3
Cidadão do mundo

O participante transita pela jornada, recebe conteúdo, amplia conhecimento, aumenta capacidades e competências se tornando um líder global.

4