PDG | Programa de Desenvolvimento em Gestão
Programa com objetivo de desenvolver habilidades de gestão para dar suporte à implantação da estratégia do negócio.
Visão Geral
O Mundo vem sofrendo mudanças constantes e só sobreviverá neste mercado quem estiver preparado para encarar novos desafios e garantir excelentes resultados. Como se preparar e preparar o seu time de gestão para atuar na complexidade do mundo atual?
OBJETIVOS
Desenvolver habilidades técnicas dentro de sua área de atuação, ampliar visão sistêmica integrada e raciocínio analítico em diversos cenários para tomar decisões mais assertivas.
A QUEM SE DESTINA
Empresários e Gestores de variados segmentos de mercado e níveis de atuação, com necessidade de ampliação das habilidades e ferramentas de gestão.
RESULTADOS ESPERADOS
Com o programa, os participantes poderão desenvolver capacidade de tomar decisões assertivas, ampliar capacidade técnica, visão sistêmica da organização, além de estarem aptos a acompanhar os resultados organizacionais. Já para organizações, espera-se melhoria de repertório e aumento de performance.
PRÓXIMA TURMA
MÓDULOS
Estratégia do design à execução
• Estratégia como processo contínuo; • Propósito organizacional; • Análise de ambientes; • Diferenciação e Estratégia do Oceano Azul; • Inovação no Modelo de Negócios; • Construção da estratégia; • Mapa Estratégico, Indicadores, Metas e Projetos; • Disciplina de Execução.
Inovação e Intraempreendedorismo (Online)
• Estratégia de inovação; • Despertando o inovador em você; • Cases de inovação no Brasil; • Cultura da inovação; • Processo de inovação; • Inovação incremental; • Inovação aberta; • O intraempreendedor dentro das organizações.
Dominando a Gestão de Projetos
• Projetos & Gestão de Projetos; • Iniciação e Gestão de Stakeholders; • Gestão de Escopo, Tempo, Custos e Riscos; • Metodologias Ágeis de gestão de projetos: Scrum, Kanban, Sprints, Squads.
Finanças para não-financeiros
• Balanço, Demonstrativos de resultado e Fluxo de Caixa; • Custos; • Modelo Dinâmico de gestão financeira; • Lucratividade e Rentabilidade.
Liderança de Impacto
• O Líder como Gestor de Mudanças; • O Líder como Gestor de Pessoas e seu papel na formação de sucessores; • O Líder e a Gestão da Equipe; • O Líder mobilizando as equipes para alto desempenho.
O poder do marketing e vendas
• O novo consumidor e uma nova sociedade, mudanças do comportamento de consumo; • Customer centricity e Jornada do cliente; • Gestão Multi-channel x Omni-channel; • Estratégia de comunicação e Marketing digital; • Gestão comercial e Relacionamento com os clientes.
Transformação Digital (Online)
• Tecnologia, motivadores e drivers da transformação digital; • Plataformas, estratégias digitais e Inteligência artificial; • Framework da transformação, crescimento digital, criando vantagem competitiva – Método de garagem; • Execução da estratégia digital, capacidades digitais, liderança digital e aspectos culturais.
Processo e Produtividade
• Da missão à prática de desempenho; • Sincronismo organizacional; • Macroprocessos e estruturas organizacionais; • Mapa de relações e rupturas; • Redesenho de processos; • Indicadores de processos e sistemas de medição de desempenho.