Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

0800 941 9200

Visão Geral

Com o intuito de capacitar acionistas para atuar de forma responsável, a FDC desenvolveu o PGS - Programa de Governança e Sucessão. Com conteúdo de alta relevância e troca de experiências entre os participantes, o PGS promove alinhamento de percepções e responsabilidades para melhoria na gestão do patrimônio, preservação da harmonia, influenciando a estratégia dos negócios e maximizando o valor da empresa.

TURMAS

Turma São Paulo/SP

FDC: Campus São Paulo

1
Data: 

Abril a Outubro/2024

2
Carga Horária: 

96 horas

3
Investimento: 

R$27.600,00 (Vinte e sete mil e seiscentos reais)

4
Turma Nova Lima/MG

FDC: Campus Aloysio Faria

5
Data:

Maio a Novembro/2024

6
Carga Horária: 

96 horas

7
Investimento: 

R$27.600,00 (Vinte e sete mil e seiscentos reais)

8

OBJETIVOS

Formação de acionistas com foco na preservação da coesão familiar e da longevidade do patrimônio ao longo das gerações da família empresária.

A QUEM SE DESTINA

Membros de famílias empresárias que atuam ou não na empresa.

RESULTADOS ESPERADOS

Desenvolvimento de famílias empresárias em âmbito nacional focando nos pilares Governança, Sucessão, Patrimônio e Relacionamento.

Governança

Criação de um ambiente de diálogo sobre o desenvolvimento da governança corporativa, societária e familiar.

1
Sucessão

Visão ampla sobre o encaminhamento dos futuros acionistas no processo de desenvolvimento de carreira.

2
Patrimônio

Conscientização da importância de um planejamento efetivo de preservação do patrimônio e maximização do valor da empresa através das gerações.

3
Relacionamento

Compreensão do sistema familiar e como promover maior alinhamento sobre aspectos fundamentas que devem ser considerados nos protocolos familiares.

4

Componentes

Com conteúdo relevante e troca de experiências entre os participantes, o PGS promove o alinhamento de percepções e responsabilidades para melhoria na gestão do patrimônio e preservação da harmonia familiar, influenciando a estratégia dos negócios e maximizando o valor da empresa.

De onde viemos? 

Promover a visão sistêmica da família empresária exercitando a integração entre as habilidades do indivíduo e as dinâmicas familiares, ampliando sua compreensão sobre a estratégia da família e dos negócios.

Que negócio é esse?

Entender os principais elementos que impactam a gestão do negócio: composição do valor da empresa, o melhor momento para implantação de um conselho, suas interfaces e dinâmicas, como cuidar da profissionalização e iniciar um processo de sucessão na gestão que seja efetivo.

Como nos organizamos?

Profunda compreensão das boas práticas que norteiam a governança e a sucessão quanto ao patrimônio e seu impacto no grupo familiar e administradores da empresa.

Construindo o amanhã melhor que hoje!

Compreender o funcionamento e interface da Governança familiar, Conselho de família e Protocolo como estratégia para a longevidade e exercitar os aprendizados do programa em uma atividade prática.

Módulos

Clínica de Governança: Sessão de diagnóstico dos aspectos da governança que são relevantes para a sua família.

Módulo 1: O Indivíduo e as dinâmicas familiares
Módulo 2: Governança Corporativa em Empresas Familiares
Módulo 3: Sucessão Patrimonial e Estruturas Societárias
Módulo 4: A família e os Negócios
Módulo 5: Ativos em Empresas Familiares
Módulo 6: Governança Familiar e Legado