Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

0800 941 9200

Visão Geral

Solução altamente customizada e fundamentada em uma estratégia de customer centricity, que contempla a expertise da FDC na escuta e no diagnóstico dos desafios da sua empresa para desenhar caminhos resolutivos. A implementação de projetos de desenvolvimento e capacitação é realizada em parceria com a empresa, de modo a preservar a essência e as especificidades da organização e sua autonomia de tomada de decisão nesse escopo.

Objetivos e Resultados

• Análise, atuando em parceria com a gestão corporativa, da realidade e do cenário da empresa.
• Identificação e resolução de gaps organizacionais em diversas temáticas de gestão.
• Estruturação da organização para enfrentar esses desafios, por meio da capacitação e do desenvolvimento dos executivos, com projetos personalizados e alinhados de acordo com a realidade da empresa.
• Qualificação com alto grau de aderência à cultura organizacional.
• Abordagem compatível à senioridade dos executivos e da equipe, ampliando a atuação assertiva dos profissionais.
• Proposição e implementação de estratégias inovadoras para a solução das necessidades.

Tipos de Soluções

Trilhas de Desenvolvimento
Planejamento e estruturação de caminhos para um melhor aproveitamento operacional e humano. De maneira customizada e na medida que o desafio requer, a FDC acompanha, analisa e implementa ações que atendem diretamente pontos e áreas do negócio que precisam de atenção.
Trekker
O Trekker personaliza jornadas de desenvolvimento, considerando aspectos individuais – personalidade, desafios e conhecimento de cada profissional – objetivando definir aonde sua empresa quer chegar e contribuir para isso . Toda a experiência e o repertório da FDC, para executivos ou times estratégicos que precisam atuar como agentes de mudança na sua organização.
Jornada da Família Empresária
Uma trajetória que considera a singularidade das famílias empresárias, contribuindo para a harmonia e a evolução da governança, objetivando o melhor uso de seus pontos fortes, assim como a preservação do legado e dos processos de sucessão, com transições estruturadas.

Temáticas

A FDC desenvolve e aperfeiçoa cada área organizacional, com estratégias, metodologias e ferramentas elaboradas de maneira assertiva, visando alcançar resultados de alta performance e gerar valor em sua cadeia produtiva, nas seguintes temáticas:

Missões Internacionais


Nessa solução, os percursos, que acontecem no exterior, são formatados de acordo com o objetivo de aprendizagem e preparam o indivíduo potencializando sua capacitação ao desafiá-lo a buscar soluções fora da sua zona de conforto.

Liderança


Uma solução que forma líderes de alto impacto, com elevados níveis de compreensão do mundo, do negócio e do papel da liderança na viabilização de estratégias para condução de times de maneira muito mais eficaz.

Estratégia e Modelos de Negócios


Modelos de negócios e estratégias vencedoras são criados e executados com conhecimento, método, inovação, disciplina e abordagem aderente ao contexto, cultura e desafios de cada organização.

Gestão de Negócios


Uma solução cujo objetivo é colaborar para que as empresas e seus colaboradores atinjam níveis de excelência e que todos estejam preparados para as constantes mudanças mercadológicas.

Governança, Risco e Compliance


Essa solução aborda a estruturação e implantação de estruturas e sistemas envolvendo departamentos como auditoria interna, compliance, risco, jurídico, financeiro, TI, RH, áreas de negócios, diretoria executiva e o conselho de administração ou consultivo.

Arquitetura Organizacional


Uma solução que conta com professores e especialistas que avaliam e definem diretrizes para a configuração e reconfiguração de toda estrutura, ajustando e validando papéis e atribuições para criar valor.

ESG


Uma solução que desenvolve condições para que as empresas atuem de forma equilibrada, conquistando resultados para o negócio e a sociedade de forma perene, alinhado com o propósito e valores organizacionais.

Redes - Desenvolvimento da Cadeia de Valor


A chave para o desenvolvimento de toda cadeia produtiva consiste no aumento da sinergia entre seus elos e identificação de melhorias para as organizações, seus clientes e fornecedores.

Formulação e Execução da Estratégia e Modelos de Negócios


Modelos de negócios e estratégias vencedoras são criados e executados com conhecimento, método, inovação, disciplina e abordagem aderente ao contexto, cultura e desafios de cada organização.

Cultura Organizacional


Uma solução que reflete o conhecimento da FDC sobre os aspectos predominantes da Cultura Organizacional nas empresas e compreende o seu papel no sistema como um todo, por meio dos seus fatores restritivos e alavancadores.

Curadoria


Uma solução cujo objetivo é apoiar a transformação da organização num ambiente de aprendizado, possibilitando que cada indivíduo possa assumir seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional a partir do acesso a conteúdos relevantes.

Inovação e Transformação Digital


Uma solução que conta com o Núcleo de Inovação da FDC, um centro de excelência que gera conhecimento proprietário, apresenta diagnósticos e devolutivas de como as organizações podem ser mais inovadoras.

Framework

1

Originação

Visão global e local para entender os desafios e as oportunidades para desenvolver equipes e levar a sua empresa para um novo patamar de atuação.

2

Estruturação

A experiência e as metodologias exclusivas da FDC com professores que estarão ao lado dos executivos para formular diferentes estratégias e entregar as melhores soluções para desenvolvimento da empresa e da equipe.

3

Entrega

Execução com todo apoio e conhecimento da FDC, soluções flexíveis e ferramentas proprietárias que permitem implementação rápida, resultados mensuráveis e ajustes na velocidade que seu negócio exige.

4

Sustentação

Acompanhamento e relacionamento contínuo com a FDC, por meio de gerentes e especialistas que estarão ao seu lado dentro da empresa, analisando indicadores consistentes e entregando as soluções ideais para as rápidas mudanças do mercado.