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Visão Geral

Em uma época de constantes transformações e novos paradigmas, como alterações nos perfis dos clientes, revoluções tecnológicas, integração dos mercados e evoluções sociais, as organizações têm a necessidade de modificar sua dimensão interna e aspectos referentes ao negócio, liderança, motivação, políticas e práticas. A FDC conta com professores e especialistas que avaliam e definem diretrizes para a configuração e reconfiguração de toda estrutura, ajustando e validando papéis e atribuições para criar valor, considerando o posicionamento estratégico e os fatores-chave para o sucesso da empresa.

Desafios

Transformar uma estrutura rígida e hierarquizada em colaboração e trabalho em equipe, promovendo a coerência entre os objetivos e propósitos da organização, considerando o cenário no qual ela está inserida.

Novo foco estratégico 

Fusões, novas divisões ou mudanças no produto, serviço e ações dos concorrentes exigem configuração diferente e mais estratégica.

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Mudança de contexto 

As características da “força de trabalho” mudaram – atuação remota, questões demográficas e de localização.

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Busca por desempenho 

Mudanças na indústria, no mercado, no ambiente regulatório ou na tecnologia exigem novas metas de crescimento.

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Integração de sistemas e cargos

Fusões, aquisições, crescimento acentuado, entre outros, demandam uma estrutura enxuta que considere integração, sinergias, aumento da produtividade e alinhamento de cultura.

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Impactos para a sua empresa

Obter o desenho de uma estrutura eficiente, que considera as mudanças e a dinâmica do ambiente de negócios, cumpre sua missão institucional e aproveita oportunidades com capacidade de governança, foco em resultados e adequada para o alcance dos objetivos estratégicos.

Evoluir com as mudanças

Revisão da estrutura que sustenta a execução da estratégia de acordo com o propósito da instituição e novos contextos.

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Estrutura interligada e independente

Maior capacidade de governança das ações e projetos prioritários e melhor desempenho institucional para gerar valor.

2
Maior capacidade de adaptação 

Aumento da eficiência, da flexibilidade e da capacidade de adaptação para o atendimento às demandas internas e externas de forma rápida e eficaz.

3
Alinhamento organizacional 

Uma estrutura organizacional enxuta e alinhada com os processos e competências demandados pela estratégia.

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Impactos para você

Compreender os valores e as competências organizacionais e ter clareza sobre papéis e responsabilidades atrelados às funções, são fundamentais para a construção de um plano de desenvolvimento individual objetivo e orientado a entrega dos resultados definidos na estratégia.

Estilo de liderança

Modelo de gestão que desenvolve profissionais ágeis, engajados e com visão ampla para melhoria do processo de tomada de decisão.

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Cultura da organização

Compor e desenvolver uma equipe diversa, com ideias coerentes e que potencialize resultados imediatos e construa um futuro que considere o novo e articule competências distintivas.

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Flexibilidade e novas práticas 

O desenho ou redesenho implanta um olhar inovador e comportamentos abertos e menos rígidos, assegurando atualizações e resultados continuados.

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Autoconhecimento para alto desempenho 

Diagnóstico e identificação do perfil profissional, pontos fortes e fracos, melhorias e adaptações, para uma perpetuação positiva das relações.

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