//novo CRM
0800 941 9200

Visão Geral

Uma forte cultura interna se reflete na sinergia entre os colaboradores, no alinhamento da equipe quanto aos valores, visões e ideais da organização e no sentimento de pertencimento. A formação de uma reputação sólida por meio da cultura é indispensável para o crescimento dos negócios. A FDC conhece os aspectos predominantes da Cultura Organizacional nas empresas e compreende o seu papel no sistema como um todo, por meio dos seus fatores restritivos e alavancadores. Além disso, auxilia na construção de propósitos transformadores e de uma nova mentalidade orientada e alinhada com as constantes transformações.

Desafios

Formação e desenvolvimento de um time coeso e flexível, que assimila os princípios internos do negócio e promove o alinhamento entre a estratégia e a cultura para se adaptar às mudanças, enfrentar os desafios, melhorar resultados ou até mesmo se recuperar das dificuldades.

Abertura para a aprendizagem

Compreensão dos aspectos do ambiente organizacional e como impactam o negócio e aprendizagem por observação embasada na visão, missão e valores da empresa.

1
Agilidade e adaptação 

Muito mais que formar pessoas, é necessário criar espaço para uma transformação de atitudes e comportamentos compatíveis com os valores de uma cultura ágil.

2
Mudanças tecnológicas

O avanço tecnológico fez nascer novos produtos e serviços, mudou hábitos, compras e o modo de interação das pessoas. Tudo isso deve refletir na cultura organizacional.

3
Flexibilidade para a inovação

A transformação digital só acontece por meio de uma transformação organizacional e com pessoas prontamente abertas às novas ideias, perspectivas, estratégias e posições.

4

Impactos para sua empresa

O conceito One Stop Shop, aplicado pela FDC, evita geração de conflitos conceituais e metodológicos, além de desperdícios de esforços e recursos quando vários agentes estão envolvidos em soluções complexas e de múltiplas interfaces.

Cultura atual e a cultura desejada: gaps

O diagnóstico das dificuldades e pontos fortes e fracos em ambientes complexos direcionam o desenvolvimento de soluções que geram resultados superiores.

1
Plano de implantação

Construção de conteúdos, aplicação de metodologias e facilitação do processo, deixa um legado de aprendizado para as organizações do programa de cultura organizacional.

2
Implantação assistida

Soluções customizadas para atender as especificidades da empresa em modelos, reconhecimento, incentivos e processos, conforme desdobramentos da implantação e alinhamentos.

3
Indicadores de desempenho

Um modelo de funcionamento da governança da cultura consolidará e assegurará a eficácia refletida em resultados e mensuradas por meio de indicadores.

4
Rituais de gestão com ações corretivas

Conhecimento, aprendizado e competências nos mais diversos campos da gestão, fomentando a cultura organizacional, melhorando o clima, a produtividade e a eficiência.

5

Impactos para você

Compreensão e internalização dos aspectos da cultura que se quer reforçar ou implementar na organização. Transferência de conhecimento e aprendizado, por meio de competências em gestão, mudanças e transformação cultural em alinhamento ao negócio.

Orientação para propósitos

Os colaboradores com um claro senso de propósito, com objetivos de médio e longo prazo bem definidos.

1
Colaboração e trabalho em equipe

A criação da cultura de trabalho em equipe, incentiva a colaboração e permite que as tarefas sejam realizadas de maneira mais rápida e eficiente.

2
Liderança e autonomia

Desenvolvimento de indivíduos com autonomia e proatividade, alto desempenho e sensibilidade para se comunicar com diferentes culturas.

3
Estilo de tomada de decisões

Uma cultura organizacional fortalecida e unificada, influencia o estilo de pensar e capacidade de análise melhorando as estratégias e decisões.

4