Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

0800 941 9200

Visão Geral

Uma forte cultura interna se reflete na sinergia entre os colaboradores, no alinhamento da equipe quanto aos valores, visões e ideais da organização e no sentimento de pertencimento. A formação de uma reputação sólida por meio da cultura é indispensável para o crescimento dos negócios. A FDC conhece os aspectos predominantes da Cultura Organizacional nas empresas e compreende o seu papel no sistema como um todo, por meio dos seus fatores restritivos e alavancadores. Além disso, auxilia na construção de propósitos transformadores e de uma nova mentalidade orientada e alinhada com as constantes transformações.

Desafios

Formação e desenvolvimento de um time coeso e flexível, que assimila os princípios internos do negócio e promove o alinhamento entre a estratégia e a cultura para se adaptar às mudanças, enfrentar os desafios, melhorar resultados ou até mesmo se recuperar das dificuldades.

Abertura para a aprendizagem

Compreensão dos aspectos do ambiente organizacional e como impactam o negócio e aprendizagem por observação embasada na visão, missão e valores da empresa.

1
Agilidade e adaptação 

Muito mais que formar pessoas, é necessário criar espaço para uma transformação de atitudes e comportamentos compatíveis com os valores de uma cultura ágil.

2
Mudanças tecnológicas

O avanço tecnológico fez nascer novos produtos e serviços, mudou hábitos, compras e o modo de interação das pessoas. Tudo isso deve refletir na cultura organizacional.

3
Flexibilidade para a inovação

A transformação digital só acontece por meio de uma transformação organizacional e com pessoas prontamente abertas às novas ideias, perspectivas, estratégias e posições.

4

Impactos para sua empresa

O conceito One Stop Shop, aplicado pela FDC, evita geração de conflitos conceituais e metodológicos, além de desperdícios de esforços e recursos quando vários agentes estão envolvidos em soluções complexas e de múltiplas interfaces.

Cultura atual e a cultura desejada: gaps

O diagnóstico das dificuldades e pontos fortes e fracos em ambientes complexos direcionam o desenvolvimento de soluções que geram resultados superiores.

1
Plano de implantação

Construção de conteúdos, aplicação de metodologias e facilitação do processo, deixa um legado de aprendizado para as organizações do programa de cultura organizacional.

2
Implantação assistida

Soluções customizadas para atender as especificidades da empresa em modelos, reconhecimento, incentivos e processos, conforme desdobramentos da implantação e alinhamentos.

3
Indicadores de desempenho

Um modelo de funcionamento da governança da cultura consolidará e assegurará a eficácia refletida em resultados e mensuradas por meio de indicadores.

4
Rituais de gestão com ações corretivas

Conhecimento, aprendizado e competências nos mais diversos campos da gestão, fomentando a cultura organizacional, melhorando o clima, a produtividade e a eficiência.

5

Impactos para você

Compreensão e internalização dos aspectos da cultura que se quer reforçar ou implementar na organização. Transferência de conhecimento e aprendizado, por meio de competências em gestão, mudanças e transformação cultural em alinhamento ao negócio.

Orientação para propósitos

Os colaboradores com um claro senso de propósito, com objetivos de médio e longo prazo bem definidos.

1
Colaboração e trabalho em equipe

A criação da cultura de trabalho em equipe, incentiva a colaboração e permite que as tarefas sejam realizadas de maneira mais rápida e eficiente.

2
Liderança e autonomia

Desenvolvimento de indivíduos com autonomia e proatividade, alto desempenho e sensibilidade para se comunicar com diferentes culturas.

3
Estilo de tomada de decisões

Uma cultura organizacional fortalecida e unificada, influencia o estilo de pensar e capacidade de análise melhorando as estratégias e decisões.

4