Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

0800 941 9200

Visão Geral

A Curadoria é a seleção criteriosa de conteúdos em diversos formatos, desde a indicação de um livro até o desenvolvimento de uma arquitetura de aprendizagem sofisticada, compondo formações consistentes em temas do mundo das organizações. Tem como objetivo apoiar a transformação da organização num ambiente de aprendizado, possibilitando que cada indivíduo possa assumir seu próprio desenvolvimento pessoal e profissional a partir do acesso a conteúdos relevantes. Para realizar uma curadoria customizada, a FDC conta com pesquisadores, professores e especialistas em diversos temas da gestão, além de mais de 40 anos de atuação junto a empresas e executivos de todos os segmentos.

Desafios

Em um ambiente de infoxicação, identificar o que é relevante, mantendo foco na priorização e escolha de conteúdos que farão a diferença.

Projeto personalizado

Acervo e dados atualizados e seguros, na indicação de materiais avulsos, composição de projetos de educação corporativa e na produção de materiais exclusivos para a organização.

1
Alinhamento entre foco e objetivo 

A FDC filtra o que é relevante para que os profissionais tenham maior foco no processo de atualização e aprendizagem, contribuindo para evolução pessoal e da organização.

2
Metodologia

A FDC atua no desenvolvimento de estratégias, modelos e ferramentas de educação corporativa, tornando a curadoria significativa, fortalecendo a cultura de aprendizagem contínua.

3
Lifelong Learning

O desejo por novos conhecimentos deve perseguir o aprendizado. A curadoria olha para os desafios que estão na mesa e para aqueles que ainda não se apresentaram.

4

Impactos para a sua empresa

Assertividade e proximidade dos Gerentes de Projetos, que compõem equipes que conhecem a realidade dos setores e segmentos de negócios e trabalham, em parceria com a Curadoria de Conteúdo, selecionando materiais que geram interesse e engajamento de colaboradores e demais públicos da organização.

Cultura de aprendizagem

Além do conteúdo, ajudamos a construir um ambiente e uma cultura voltados para aprendizagem continuada.

1
Arquitetura além da curadoria

A arquitetura da aprendizagem, dependendo da demanda, é essencial para provocar motivação do usuário e gerar resultados para a organização.

2
Visão de futuro

Alinhamos as necessidades do presente com os objetivos de longo prazo, trazendo conteúdos que geram aprendizagem significativa e relevante.

3
Rede FDC

Inserção em uma rede de relacionamento da FDC, o que amplia o repertório corporativo e a capacidade de incorporar novas práticas.

4

Impactos para você

Com aprendizado individualizado, os executivos têm acesso a pesquisas e materiais relevantes e atualizados, contribuindo significativamente para lidar com os desafios pessoais, profissionais e organizacionais no contexto atual e futuro.

Atualização permanente

Ampliamos a capacidade dos indivíduos se manterem conectados com as principais tendências.

1
Protagonismo

Desenvolvemos a proatividade para o aprimoramento de competências e a conquista de novas habilidades para superar desafios.

2
Aceleração do Desenvolvimento

A partir do incentivo ao autodesenvolvimento, promovemos o aprimoramento da liderança acelerando a preparação das pessoas para lidar com desafios.

3
Pessoas no centro de tudo

Capacitação individualizada e autodirigida, com abordagens diferenciadas e conteúdos que fazem sentido para o participante.

4