Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

0800 941 9200

Visão Geral

A nova economia e o capitalismo consciente exigem práticas empresariais fundamentadas no meio ambiente, social e na governança. A sustentabilidade, cada vez mais, se incorpora ao mundo corporativo guiando setores, negócios e o mercado de investimento. Contribuir para a sociedade não é mais uma opção, respeitar o meio ambiente não é o bastante e maximizar o retorno ao acionista não é só a função principal das empresas. O ESG desenvolve condições para que as empresas atuem de forma equilibrada, conquistando resultados para o negócio e a sociedade de forma perene, alinhado com o propósito e valores organizacionais.

OBJETIVOS

Apoiar as empresas nesse processo de transição da economia, movido por novos valores e atitudes sustentáveis, criando ações efetivas para obter resultados concretos. Disseminar boas práticas, inspirando outras empresas nesse legado de ampliação e construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

A QUEM SE DESTINA

Empresas privadas, organizações públicas, de qualquer porte e setor que queiram trilhar uma jornada consistente rumo à criação de valor sustentável com impactos positivos na sociedade, no meio ambiente e em seus próprios resultados econômicos.

RESULTADOS ESPERADOS

Colocar em prática ações que superam os desafios do desenvolvimento sustentável, criando novos processos, melhorando o desempenho da empresa e tornando a sustentabilidade uma fonte de vantagem competitiva e de geração de valor para acionistas e comunidade em geral.

Liderança Sustentável

Desenvolvimento de mentalidade sustentável em líderes e gestores para criação e realização de metas sustentáveis que geram valor para a empresa e a sociedade.

1
Disseminação das boas práticas

Empresa e colaboradores engajados em suas causas gerando resultados efetivos em cada uma delas, evoluindo a governança para stakeholders.

2
Cultura sustentável 

Criação, fortalecimento e perenidade de comportamentos sustentáveis, internos e externos, e aumento do impacto positivo da empresa no meio ambiente e na sociedade.

3
Rede positiva

Promover e estimular negócios sustentáveis, ampliando a rede de impacto positivo da empresa com projetos executados com parceiros.

4

Metodologia

Apoio, acompanhamento e tutoria da FDC e dos professores especialistas na jornada de sustentabilidade das empresas. Desenvolvimento de insights e ferramentas que alavancam oportunidades e criam valor tanto para os acionistas, quanto para a sociedade em geral.

1

Criação e desenvolvimento de um plano estratégico de ESG com diagnósticos, matriz de materialidade, causas estratégicas, metas econômicas, sociais e ambientais, ações estratégicas e grupos de trabalho multistakeholder.

2

Comitê de ESG, multifuncional e com reuniões periódicas para acompanhamento da execução e do alcance de resultados.

3

Mentorias para apoio de projetos específicos.

4

Rede de Impacto – conexão da FDC com outras empresas, organizações, terceiro setor para ações conjuntas, trocas de experiências e benchmarking.