Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

0800 941 9200

Visão Geral

A FDC apoia as empresas no desenvolvimento do pensamento estratégico, na formulação, execução e gestão de estratégias e no desenho de modelos de negócios e estruturas organizacionais que sustentam e potencializam as estratégias definidas. Contamos com uma equipe com larga experiência executiva, metodologias robustas, estudos, pesquisas e tecnologia de construção de cenários preditivos que apontam tendências e suportam boas decisões estratégicas. Geramos assim, as soluções de hoje que asseguram o amanhã.

DESAFIOS

Definir um modelo de negócio que assegure a criação de valor em um ambiente de negócio instável e mutante e articule o que é singular na organização: as pessoas, o negócio, a visão, cultura e a estrutura, considerando todas as dimensões da gestão e do mundo digital.

Análise e diagnóstico

Avaliação e monitoramento do ambiente macro e micro para nortear metas e objetivos, antecipar acontecimentos e criar meios para não perder o foco estratégico.

1
Sinergia e integração

Estratégias de sucesso aproveitam ao máximo as sinergias, integram processos e transformam pessoas, considerando todas as dimensões do negócio em busca de desempenho sustentado.

2
Desafios futuros

O amanhã pertence às organizações com visão holística, agilidade e flexibilidade para se adaptar em diferentes contextos, prever impactos e ajustar caminhos para obter resultados.

3
Criação de valor

É preciso um modelo de execução claro e objetivo, capaz de comunicar e engajar pessoas e garantir que mudanças sejam incorporadas no processo de criação de valor.

4

IMPACTOS PARA SUA EMPRESA

Desenvolvimento de competências para o pensamento estratégico, formulação de estratégias inovadoras para um processo de execução e gestão que monitore e sustente resultados, internalizando habilidades fundamentais e transferindo métodos que permitem autonomia na implementação e ciclos de revisão.

Maturidade de gestão

Possibilita discussões profundas com o momento do mundo e seus cenários dinâmicos, coerentes com os objetivos e necessidades da empresa.

1
Inovação sustentável 

Amplia o mindset e capacidade de inovação das lideranças e do time, por meio da vivência e troca de conhecimento com ecossistemas que potencializam a construção de novas soluções.

2
Proposta de valor diferenciada

Definição de uma proposta de valor singular que articula talentos organizacionais, propósito e necessidades do mercado e que suporta a criação de valor perene para a organização.

3
Resultados alinhados com a estratégia

Implementa um modelo de gestão da operação e da estratégia, dinâmico e ágil, com presença quinzenal e mensal de professores, com resultados no curto, médio e longo prazo.

4

IMPACTOS PARA VOCÊ

Desenvolvimento do pensamento estratégico, inovador, global e alinhado com propósito e impacto social. Competência para executar e gerir estratégia e resultados, criando valor no curto prazo e assegurando o médio e longo, além de influenciar e motivar a organização para colocar o plano em ação.

Aprender a aprender  

A criação de um ambiente de aprendizado promove capacitação, competências e inovação contínua para aumentar capacidades, desenvolver processos e atingir metas.

1
Pensamento estratégico

Você se torna um profissional visionário, com habilidades estratégicas para aplicar conceitos e metodologias que, juntas, potencializam o alcance de resultados.

2
Novas perspectivas 

Visão ampla e conexão com redes de conhecimento globais que promovem condições de construção de soluções singulares e com autonomia.

3
Influência e liderança

Autoconfiança e habilidade para lidar com mudanças, influenciando pessoas e impulsionando o processo de execução da estratégia de forma integrada e colaborativa.

4