Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

0800 941 9200

Visão Geral

A governança, risco e compliance (GRC) são elementos essenciais para fornecer segurança aos acionistas e investidores, equipando a organização para lidar com a incerteza, agir com integridade e gerar valor no longo prazo. A FDC é referência em GRC e reúne os melhores especialistas do país, combinando conhecimento fundamentado e experiência prática. O conteúdo dessa temática inclui a estruturação e implantação de estruturas e sistemas envolvendo departamentos como auditoria interna, compliance, risco, jurídico, financeiro, TI, RH, bem como as áreas de negócios, diretoria executiva e o conselho de administração ou consultivo.

DESAFIOS

A atuação estratégica, com foco em resultados, demanda conselhos de administração altamente estruturados, com amplo repertório, conhecimento do ambiente de negócios, rede de contatos selecionada, além de práticas e atitudes que entregam valor para a organização.

Estruturação e Implementação

Formação de um conselho de administração ou consultivo capaz de operar de maneira eficiente, desenvolvendo uma agenda inovadora em um ambiente de constantes mudanças.

1
Desenvolvimento de profissionais

Formação de acionistas e conselheiros, além da capacitação de profissionais envolvidos com os temas de governança, risco e compliance.

2
Protocolo de acordo de sócios

Apoiar os sócios na discussão e negociação de pontos relevantes que venham compor um acordo de acionistas, mantendo o alinhamento e prevenindo riscos de tensões e rompimentos.

3
Sistema de gestão de risco

Estabelecer um processo que permita identificar e avaliar quais riscos que a organização está exposta e determinar as medidas de controle ou mitigação que devem ser implementadas.

4
Programas de integridade e compliance

Implantação de um programa de integridade ou avaliação do grau de maturidade do programa existente, incluindo a construção de um plano de melhorias dos sistemas de compliance.

5

IMPACTOS PARA SUA EMPRESA

Com a transformação da economia, da política e da sociedade, a GRC se tornou fundamental para redução de custos e fraudes, segurança e eficiência nos processos, transparência para as operações, melhor percepção de valor, planejamento e relacionamento estratégico com o ecossistema.

Eficiência e conformidade

Eficácia na gestão de informações, eliminação de processos redundantes, redução de custos, melhoria de controles internos e tomadas de decisões com resultados mais sustentáveis.

1
Segurança na tomada de decisão

Profissionalização da governança e do processo de tomada de decisão, definição clara dos diferentes papéis e responsabilidades, separando propriedade e gestão.

2
Equilíbrio dos interesses

Processos que garantem maior equilíbrio dos interesses dos diferentes stakeholders e transparência na prestação de contas.

3
Alto desempenho na gestão de riscos e em

Adotar um modelo adequado de mapeamento e mitigação de riscos e estabelecer políticas e processos que protejam a organização.

4

IMPACTOS PARA VOCÊ

Compreensão dos conceitos essenciais relacionados à GRC e ao ambiente regulatório, capacidade para gerir os riscos, atuação ética e reflexão quanto às vantagens competitivas que a governança pode proporcionar à organização.

Conhecimento e desenvolvimento

Preparação e capacitação de acionistas e conselheiros na diferenciação de seu papel como gestores e em sua atuação nos órgãos superiores da administração.

1
Ampliar a participação estratégica

Expansão do conhecimento teórico e prático para ampliar sua atuação nas diferentes instâncias de governança.

2
Equilíbrio

Profissionais alinhados com os conceitos éticos da organização e preparação para atuar guiados por uma conduta baseada em valores.

3