0800 941 9200

Visão Geral

Para colocar ESG em prática é preciso ir além e promover uma mudança de visão dos executivos, conselheiros e acionistas. O Modelo ESG desenvolve ações e projetos, desde a estratégia até a execução com foco transformacional e na proposta de valor, com redução de custos, mitigação de riscos e reposição das marcas, abrindo caminhos para acessar novos mercados. Alto desempenho nas questões ambientais, sociais e de governança que aumenta o valor para os acionistas, assim como o retorno para a sociedade.

RESULTADOS

Desenvolvimento

de estratégias e projetos pautados pelas questões ESG, alinhados ao propósito da organização.

1
Aliança 

com melhores resultados financeiros e geração de impacto positivo para todos.

2
Redução

dos riscos operacionais e reputacionais.

3
Aumento

do valor da marca e maior acesso a capital com menor custo.

4
Crescimento

e longevidade da empresa em equilíbrio com a sociedade e meio ambiente.

5

O Modelo ESG

Funciona como um instrumento que identifica o nível de maturidade em que a empresa se encontra e qual o nível deseja atingir, para que, a partir disso, o plano de desenvolvimento seja colocado em prática. Abaixo você confere os níveis de maturidade construídos pela FDC:

 Nível | Elementar

Sua empresa está no 1º Nível se o foco principal é cumprir as obrigações legais e regulatórias relacionadas aos temas ESG, e também reduzir riscos e passivos financeiros ao minimizar problemas ambientais, sociais e de governança.

 Nível | Engajado

Se sua empresa está no 2º Nível de Maturidade, ela já estabelece políticas corporativas relacionadas aos temas ESG e tem foco em acessar capital dedicado a empresas com práticas ESG. O aprimoramento das estruturas de compliance e risco é fundamental.

 Nível | Inovador

No 3º Nível, a empresa tem clareza do propósito do negócio e desenvolve novos produtos e serviços, posicionamento da marca e comunicação com foco no ESG. As métricas de gestão incluem critérios ESG e há melhora nos resultados financeiros.

 Nível | Integrado

Para estar no 4º Nível, a empresa busca liderança no segmento de atuação, leva boas práticas do ESG para todos os públicos e desenvolve soluções em parceria com fornecedores comprometidos com as premissas ambientais e sociais.

 Nível | Transformador

Se está no 5º e último Nível, a empresa é pioneira em seu setor de atuação e coloca as questões ESG no centro do negócio, reformulando políticas e práticas de gestão. Além disso, a empresa constrói bases sólidas para o legado da organização e para um mundo mais sustentável.