//novo CRM
0800 941 9200

Visão Geral

Toda empresa opera um portfólio e modelo de negócios existentes que precisa ser atualizado e reinventado, de acordo com as necessidades e o cenário mercadológico que está em constante transformação. O Modelo de Novos Negócios aplica a inovação para construir novos motores de crescimento, garantindo sua relevância por tempo indeterminado.

RESULTADOS

Motores

de crescimento. Novos caminhos para se manter relevante, melhorar o resultado e conquistar longevidade.

1
Implementação

de modelos de negócio inovadores que valor para os clientes e a empresa.

2
Reinvenção 

constante para estar sempre à frente da concorrência e se adaptar rapidamente a condições adversas e circunstâncias inesperadas.

3

O Modelo de Novos Negócios

Funciona como um instrumento que identifica o nível de maturidade em que a empresa se encontra e qual o nível deseja atingir, para que, a partir disso, o plano de desenvolvimento seja colocado em prática. Abaixo você confere os níveis de maturidade construídos pela FDC:

 Nível | Eficiência

Empresas neste nível fazem inovações para garantir a sobrevivência dos modelos de negócio existentes, sem alterar significativamente produtos ou serviços. O foco é na otimização dos processos e na redução de custos.

 Nível | Sustentação

Empresas neste nível inovam em produtos e serviços baseados nos modelos de negócio existentes. Novas ofertas são criadas para atender demandas de clientes ou para competir no mercado. O objetivo é garantir a sustentabilidade do negócio.

 Nível | Transformação

No 3º Nível as empresas transformam e reinventam seus modelos de negócio com propostas de valor inovadoras. São criados novos modelos de negócio que podem gerar novas fontes de receita e de crescimento. O foco é na criação de vantagem competitiva sustentável.

 Nível | Disruptivo

No Nível de Maturidade Disruptivo as empresas criam novos modelos de negócios que desafiam as normas e mudam radicalmente a forma como os consumidores pensam. As inovações não apenas criam novos motores de crescimento, mas também transformam setores e criam novas indústrias.