Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

0800 941 9200

Visão Geral

O Modelo de Transformação Digital desenvolve novas capacidades, como realizar leituras e insight a partir de dados, promover inovação focada no aprendizado contínuo e na experimentação rápida e criar valor de forma dinâmica a partir das necessidades dos clientes. É uma solução que desenvolve estratégias e projetos digitais pautados pela capacidade de geração de vantagens competitivas sustentáveis, valor para o negócio e longevidade.

RESULTADOS

Definição 

dos escopos e prioridades dos projetos para o negócio.

1
Decisão

estratégica pautada para os resultados, o crescimento e o futuro longevo para a organização.

2
Portfólio

de investimentos, pilotos e projetos estratégicos definidos.

3
Eficiência 

e eficácia na alocação de recursos estratégicos.

4
Subsídios

definidos para integrar um ecossistema que permita a criação ágil de soluções.

5
Melhoria

do resultado do portfólio de investimentos da organização.

6
Efetividade

no uso e aplicações de tecnologias entre unidades de negócios.

7
Desenvolvimento

de novas capacidades de liderança digital, operações ágeis e escaláveis com foco no cliente e na inovação.

8

O Modelo de Transformação Digital

Funciona como um instrumento que identifica o nível de maturidade em que a empresa se encontra e qual o nível deseja atingir, para que, a partir disso, o plano de desenvolvimento seja colocado em prática. Abaixo você confere os níveis de maturidade construídos pela FDC:

 Nível | Eficácia Operacional

Sua empresa está no 1º Nível se automatiza processos e obtém resultados de curto prazo, com foco interno e uso de tecnologias como RPA e BI. Contudo, seus processos ainda são pouco maduros e não otimizados.

 Nível | Experiência do Cliente

Se sua empresa tem estratégias bem definidas, planejamento estratégico com foco em resultados, gestão com processos bem estabelecidos e foco no atendimento dos clientes, ela está no 2º Nível de Maturidade. Além disso, o uso de tecnologias como IA, e-commerce e apps é fundamental.

 Nível | Cadeia de Valor

Para estar no 3º Nível, sua empresa deve realizar planejamento de médio prazo com visão para resultados na cadeia de valor. É necessário também ter gestão e processos maduros, dedicando tempo e recursos para projetos com indústria 4.0, e fazer uso intensivo de tecnologias como IA, IoT, big data e data analytics.

 Nível | Plataforma Digitais

Se sua empresa atua no planejamento estratégico de longo prazo, com foco na geração de valor, legado e longevidade, ela está no 4º Nível de Maturidade. Gestão e processos maduros, com projetos direcionados para fusão, aquisição e internacionalização. Além disso, é necessário ter um foco estratégico amplo e diverso na geração de valor e criação de plataformas digitais, usando tecnologias como IA, big data, IoT, blockchain e VR/VA.