PAN – Empresas de Pequeno Porte
Uma jornada que inclui metodologias variadas e discussões pragmáticas, cobrindo as principais áreas da empresa – mercado, financeiro, custos, produtos e outras – com acompanhamento de professores especialistas na aceleração e potencialização de resultados sustentáveis.
Visão Geral
Por meio de uma parceria intensiva, ágil e flexível, o PAN capacita as empresas de pequeno porte a alcançar novos patamares de desenvolvimento e crescimento. Uma jornada que inclui metodologias variadas e discussões pragmáticas, cobrindo as principais áreas da empresa – mercado, financeiro, custos, produtos e outras – com acompanhamento de professores especialistas na aceleração e potencialização de resultados sustentáveis.
OBJETIVOS
Preparar o time de liderança para atuar em um ambiente de negócios incerto e complexo, criando valor em ciclos rápidos e apoiados em um plano de crescimento do negócio bem definido. Isso possibilita a evolução de forma rápida e consistente na gestão, nos processos críticos e nos resultados.
A QUEM SE DESTINA
Empresas de pequeno porte que necessitam organizar a gestão e focar em pontos vitais para o crescimento acelerado e sustentado.
RESULTADOS ESPERADOS
Uma empresa mais organizada com melhorias nos resultados e processos de gestão, responsabilidades claras e colaboradores mais capacitados e engajados. Agilidade na antecipação de cenários, planejamento, correção de ações e renovação para dar saltos de crescimento de forma sustentada.
Metodologia
O PAN acontece em ciclos anuais de desenvolvimento, com revisões trimestrais e acompanhamento quinzenal. Conteúdos e metodologias adequadas às necessidades da empresa. Ao longo do processo, os participantes trocam experiências com professores e executivos do mercado por meio de mentorias coletivas.
Plataforma Tecnológica de Gestão
Durante todo o período da parceria, a empresa contará com acesso gratuito a uma plataforma tecnológica de gestão de desempenho de classe mundial, utilizada por grandes empresas do Brasil.
Principais Componentes
- Plano Anual de Crescimento, com desafios priorizados, objetivos e metas definidas para o ano e resultados (OKR) a serem alcançados semanalmente.
- Reuniões quinzenais de acompanhamento da execução e resultados por professor definido pela FDC para todo o processo.
- Monitorias com professores especialistas para capacitação e solução de problemas específicos nas áreas de finanças, marketing, vendas, operações, tecnologia, RH etc.
- Acesso a um programa de desenvolvimento online, sobre os temas estruturantes da gestão para potencializar as capacidades do time.
- Mentorias coletivas para troca de experiências e aprendizado com professores renomados.
- Missões empresariais direcionadas a ampliar a visão para resolução de problemas e aumentar a rede de relacionamento entre empresas.