Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao clicar em enviar, você concorda com nossos termos, política de privacidade e política de uso de cookies.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

0800 941 9200

Visão Geral

No universo das empresas de base tecnológica de pequeno porte, considerando o cenário de incertezas e rápidas mudanças, escalar o negócio de maneira saudável é o grande desafio. A FDC, por meio do PAN Startups, criou uma metodologia própria para a estruturação e crescimento de negócios inovadores. Uma solução que engloba capacitação, mentoria e acompanhamento contínuo da execução.

OBJETIVOS

Desenvolver, implementar e avaliar estratégias que ampliam a satisfação e a base de clientes e usuários, consolidando o modelo de negócio e as hipóteses de geração de receitas.

A QUEM SE DESTINA

Empresas de base tecnológica de pequeno porte, com estrutura interna crescente e modelo de negócio em evolução, sujeito a pivotagens.

RESULTADOS ESPERADOS

Melhorias concretas no modelo de negócio, incremento dos resultados, da base de clientes e da satisfação dos usuários.

Modelo de negócio viável 

Visão clara e objetiva de pontos importantes como proposta de valor, canais de distribuição e relacionamento com o cliente para construir um modelo de negócio consistente.

1
Gestão inovadora

Despertar o olhar disruptivo diante das oportunidades e o pensamento ágil que transforma uma grande ideia em uma empresa com viabilidade e escalabilidade.

2
Propósito e Impacto

Desenvolvimento de um negócio que gera impacto positivo na sociedade e no meio ambiente, além de unir inovação, tecnologia e escalabilidade.

3
Aceleração do crescimento

Planejamento sólido e coerente dos objetivos em um período de 12 meses, com a definição de resultados chave semanais e acompanhamento quinzenal pelo professor orientador.

4

Metodologia

O programa acontece em ciclos anuais de desenvolvimento, com revisões trimestrais e acompanhamento quinzenal. Conteúdos e metodologias adequadas às necessidades de cada empresa. Durante o processo, os participantes trocam experiências com professores e executivos do mercado em mentorias coletivas.

Plataforma Tecnológica de Gestão

Durante todo o período da parceria, a empresa contará com acesso gratuito a uma plataforma tecnológica de gestão de desempenho de classe mundial, utilizada por grandes empresas do Brasil.

Principais componentes:

- Plano Anual de Crescimento, com desafios priorizados, objetivos e metas definidas para o ano e resultados (OKR) a serem alcançados semanalmente.
- Reuniões quinzenais de acompanhamento da execução e resultados por professor definido pela FDC para todo o processo.
- Monitorias com professores especialistas para capacitação e solução de problemas específicos nas áreas de finanças, marketing, vendas, operações, tecnologia, RH etc.
- Acesso a um programa de desenvolvimento online, sobre os temas estruturantes da gestão para potencializar as capacidades do time.
- Mentorias coletivas para troca de experiências e aprendizado com professores renomados.
- Missões empresariais direcionadas a ampliar a visão para resolução de problemas e aumentar a rede de relacionamento entre empresas.