Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao clicar em enviar, você concorda com nossos termos, política de privacidade e política de uso de cookies.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

0800 941 9200

Visão Geral

Com o intuito de capacitar acionistas para atuar de forma responsável, a FDC desenvolveu o programa PDA – Parceria para o Desenvolvimento de Acionistas. Com conteúdo de alta relevância e troca de experiências entre os participantes, o PDA promove alinhamento de percepções e responsabilidades para melhoria na gestão do patrimônio, preservação da harmonia, influenciando a estratégia dos negócios e maximizando o valor da empresa.

OBJETIVOS

Formação de acionistas com foco na preservação da coesão familiar e da longevidade do patrimônio ao longo das gerações da família empresária.

A QUEM SE DESTINA

Membros de famílias empresárias que atuam ou não na empresa.

RESULTADOS ESPERADOS

Desenvolvimento de famílias empresárias em âmbito nacional focando nos pilares Governança, Sucessão, Patrimônio e Relacionamento.

Governança

Criação de um ambiente de diálogo sobre o desenvolvimento da governança corporativa, societária e familiar.

1
Sucessão

Visão ampla sobre o encaminhamento dos futuros acionistas no processo de desenvolvimento de carreira.

2
Patrimônio

Conscientização da importância de um planejamento efetivo de preservação do patrimônio e maximização do valor da empresa através das gerações.

3
Relacionamento

Compreensão do sistema familiar e como promover maior alinhamento sobre aspectos fundamentas que devem ser considerados nos protocolos familiares.

4

Componentes

O programa está estruturado em módulos de desenvolvimento com aulas expositivas, apresentação de cases, debates, dinâmicas de grupos e integrações que promovem o desenvolvimento, ampliação do conhecimento e o networking entre os grupos familiares participantes.

1. A empresa familiar, governança e suas funcionalidades

Entender a importância das estruturas e instrumentos da governança para a longevidade dos negócios, a coesão e organização familiar ao longo das gerações.

2. Planejamento e gestão patrimonial

Ampliar a compreensão das estruturas tributárias e jurídicas que podem contribuir com planejamento, gestão e proteção patrimonial.

3. Desempenho dos negócios

Analisar o desempenho dos negócios sob as diferentes perspectivas de estratégia, cultura organizacional, liderança, resultados e impacto.

4. O indivíduo e as dinâmicas familiares

Ampliar a consciência a respeito das singularidades dos membros familiares e desenvolver habilidades que promovam harmonia e aprimorem as relações familiares, através da comunicação não-violenta.

5. A liderança dos negócios, da propriedade e da família

Provocar sobre a importância das regras, do protagonismo e da qualificação dos acionistas para uma melhor entrega dos processos de sucessão.

6. Empreendedorismo e visão de futuro

Ampliar a visão de tendências e futuro dos negócios de forma global e refletir sobre o futuro da família e sua estratégia.