Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

0800 941 9200

Visão Geral

Ao longo de 30 anos de experiência com empresas familiares, a FDC atualiza anualmente a Parceria para o Desenvolvimento de Acionistas e Famílias Empresárias para abordar elementos-chave para a capacitação dos participantes e a construção das suas regras de funcionamento, no que diz respeito à família, ao negócio e ao patrimônio. Além disso, a troca de experiências entre os participantes contribui para a criação de um ambiente seguro e colaborativo entre as famílias e o diálogo aberto visando à sustentação das relações familiares, executivas e societárias.

OBJETIVOS

A Parceria para o Desenvolvimento de Acionistas e Famílias Empresárias entrega uma formação que amplia a visão de futuro dos proprietários e de seus familiares, alinhando as relações, a continuidade dos negócios e a preservação da harmonia familiar.

A QUEM SE DESTINA

Membros de famílias empresárias – consanguíneos ou escolhidos – que atuem ou não na empresa.

RESULTADOS ESPERADOS

Alinhamento de percepções e responsabilidades para melhoria na gestão do patrimônio, preservação da harmonia, influenciando a estratégia dos negócios e maximizando o valor da empresa.

Visão ampla do contexto

Compreensão do atual estágio da governança familiar, corporativa e patrimonial e das ações necessárias para alavancar essa estruturação.

1
Direitos e responsabilidades

Nivelamento conceitual quanto aos direitos e à responsabilidade dos sócios e dos futuros sócios, compreendendo o papel de cada um nas tomadas de decisão.

2
Governança e sucessão

Entendimento de sua relação nas dinâmicas familiares e com a empresa e elaboração de questões individuais e coletivas que permeiam a governança e a sucessão.

3
Alinhamento de valores

Alinhamento da família em relação à sua história e à da empresa, dos valores seguidos e como desejam se posicionar no futuro.

4
Patrimônio e legado

Entendimento mais apurado a respeito dos elementos que norteiam a governança e a sucessão, tanto na gestão quanto no patrimônio e no legado familiar.

5
Estabelecimento de regras

Endereçamento dos dilemas por meio da construção das regras, dos fóruns e dos instrumentos para a estruturação da governança na empresa, na família e na sociedade.

6
Sucessão estruturada

Aproximação às novas gerações dos negócios de forma alinhada ao legado, aos valores e à visão de futuro da família, iniciando a elaboração de um processo sucessório.

7
Rede de relacionamento

Participação em uma rede de membros de famílias empresárias com o mesmo lugar de fala, construindo uma jornada de desenvolvimento e troca.

8

METODOLOGIA

A cada ano, a empresa passa por ciclos de avaliação e ajuste dos caminhos para estruturar a governança. O processo conta com andragogia, exposição dialogada e estudos de caso.