PGL - Parceria para Governança e Longevidade
Programa que desenvolve as capacidades organizacionais que estruturam a governança, desenham e executam estratégias de curto e longo prazos com foco duplo de valor: crescimento e longevidade.
Visão Geral
Uma empresa madura deverá ser estratégica nas suas ações de crescimento e adaptação, atuando como protagonista e antecipando cenários para aproveitar as oportunidades e se prevenir de ameaças em um mercado em constante transformação. A PGL - Parceria para Governança e Longevidade - desenvolve capacidades organizacionais que estruturam a governança, desenham e executam estratégias de curto e longo prazos com foco duplo de valor: crescimento e longevidade. Conheça a parceria que provoca novas perspectivas, media discussões e compartilha práticas alinhadas aos desafios do seu negócio e seja acompanhado em toda essa jornada por especialistas FDC.
OBJETIVOS
A PGL nasceu para atender organizações que querem ter longevidade e precisam desenvolver tarefas chaves relacionadas ao crescimento através do desenvolvimento de competências organizacionais.
A QUEM SE DESTINA
Para empresas que já alcançaram alto nível de maturidade da gestão e buscam crescimento exponencial e longevidade: seja através do desenvolvimento da Governança; seja através de um planejamento estratégico robusto.
RESULTADOS ESPERADOS
Sua empresa contará com especialistas, professores e orientadores técnicos com alta experiência para entregar Estratégias de crescimento exponencial e Governança, com transferência de conhecimento e aprendizagem organizacional.
METODOLOGIA
A PGL contempla três dimensões de gestão que podem ser contratadas separadamente, mas, que, juntas e articuladas, promovem as condições ideais de crescimento e gestão sustentados. Seu desenho é singular para cada empresa, conforme sua necessidade e é desenvolvido por meio de duas alavancas:
MÓDULOS
1. Governança corporativa
• Estruturação de um plano de desenvolvimento da governança. • Desenho da estrutura de governança. • Definição das instâncias decisórias e de seus ritos. • Definição dos papéis e responsabilidades da governança. • Redação dos regimentos internos. • Plano de implementação e acompanhamento. • Seleção e preparação de um profissional da empresa para gerir a governança.
2. Estratégia de crescimento exponencial
• Desenho do planejamento estratégico e seus desdobramentos. • Diagnóstico de execução da estratégia. • Acompanhamento e análise de resultados. • Definição e desenho de projetos especiais – com foco no objetivo estratégico, na inovação e no modelo de negócio.
3. Gestão do curto, médio e longo prazos
• Desenho do Comitê Acelera. • Definição dos modelos de apresentação dos resultados (Comitê e Instâncias). • Acompanhamento e análise da gestão dos resultados estratégicos. • Desenho dos projetos especiais – com foco no objetivo estratégico, na inovação e no modelo de negócio. • Implantação dos OKRs de gestão.