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Visão Geral

Uma empresa madura deverá ser estratégica nas suas ações de crescimento e adaptação, atuando como protagonista e antecipando cenários para aproveitar as oportunidades e se prevenir de ameaças em um mercado em constante transformação. A PGL - Parceria para Governança e Longevidade - desenvolve capacidades organizacionais que estruturam a governança, desenham e executam estratégias de curto e longo prazos com foco duplo de valor: crescimento e longevidade. Conheça a parceria que provoca novas perspectivas, media discussões e compartilha práticas alinhadas aos desafios do seu negócio e seja acompanhado em toda essa jornada por especialistas FDC.

OBJETIVOS

A PGL nasceu para atender organizações que querem ter longevidade e precisam desenvolver tarefas chaves relacionadas ao crescimento através do desenvolvimento de competências organizacionais.

Ser protagonista no mercado

Promover a disrupção com a cultura de inovação no cerne das estratégias e conquistar competitividade e diferenciação no mercado.

1
Desenhar e executar estratégias

Desenvolver a capacidade de desenhar e executar estratégias, garantindo que metas e objetivos definidos sejam alcançados.

2
Estruturar a governança 

Desenvolver a governança, garantindo transparência, accountability, equidade e responsabilidade corporativa. Implementar o GMO – Governance Management Office.

3
Tomada de decisões

Ampliar conhecimentos para assegurar os próximos passos e garantir acertos em campos como investimento, diversificação de capitais e novos modelos de negócio.

4

A QUEM SE DESTINA

Para empresas que já alcançaram alto nível de maturidade da gestão e buscam crescimento exponencial e longevidade: seja através do desenvolvimento da Governança; seja através de um planejamento estratégico robusto.

RESULTADOS ESPERADOS

Sua empresa contará com especialistas, professores e orientadores técnicos com alta experiência para entregar Estratégias de crescimento exponencial e Governança, com transferência de conhecimento e aprendizagem organizacional.

Estratégia e execução

Desenho e implantação de estratégias focadas no negócio e nos desafios atuais e futuros para fazer movimentos de crescimento inorgânico de forma articulada com a gestão.

1
Modelo de governança

Estruturação da governança para tomadas de decisão complexas em prol da longevidade organizacional.

2
Salto de crescimento

Conquista de crescimento exponencial acompanhado pelo maior especialista do tema no Brasil.

3
Longevidade

Capacitação e desenvolvimento para gerir a governança e dar continuidade com independência e autonomia.

4

METODOLOGIA

A PGL contempla três dimensões de gestão que podem ser contratadas separadamente, mas, que, juntas e articuladas, promovem as condições ideais de crescimento e gestão sustentados. Seu desenho é singular para cada empresa, conforme sua necessidade e é desenvolvido por meio de duas alavancas:

Etapa 1  Diagnóstico

Serão realizados diagnósticos pertinentes ao programa para o entendimento do nível de maturidade da organização e para a definição sobre os melhores caminhos de avanço.

1
Etapa 2  Formação dos comitês

Definição pela FDC de um time multidisciplinar que vai estabelecer um cronograma com a empresa. Capacitação de profissional da empresa para ser GMO - Governance Management Officer.

2
Etapa 3  Ciclo de criação de valor

Definidos os desafios empresariais, os comitês desenham e acompanham junto com o cliente a estratégia e a governança de forma singular otimizando tempo e recursos organizacionais.

3

MÓDULOS

1. Governança corporativa

• Estruturação de um plano de desenvolvimento da governança. • Desenho da estrutura de governança. • Definição das instâncias decisórias e de seus ritos. • Definição dos papéis e responsabilidades da governança. • Redação dos regimentos internos. • Plano de implementação e acompanhamento. • Seleção e preparação de um profissional da empresa para gerir a governança.

2. Estratégia de crescimento exponencial 

• Desenho do planejamento estratégico e seus desdobramentos. • Diagnóstico de execução da estratégia. • Acompanhamento e análise de resultados. • Definição e desenho de projetos especiais – com foco no objetivo estratégico, na inovação e no modelo de negócio.

3. Gestão do curto, médio e longo prazos

• Desenho do Comitê Acelera. • Definição dos modelos de apresentação dos resultados (Comitê e Instâncias). • Acompanhamento e análise da gestão dos resultados estratégicos. • Desenho dos projetos especiais – com foco no objetivo estratégico, na inovação e no modelo de negócio. • Implantação dos OKRs de gestão.