Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

0800 941 9200

Visão Geral

Uma empresa madura deverá ser estratégica nas suas ações de crescimento e adaptação, sabendo aproveitar oportunidades e se prevenir de ameaças em um mercado que está em constante transformação. O PGL - Parceria para Governança e Longevidade - desenvolve capacidades organizacionais que estruturam a governança, desenham e executam estratégias de curto e longo prazos com foco duplo de valor: crescimento e longevidade. Conheça o programa que provoca novas perspectivas, media discussões e compartilha práticas alinhadas aos desafios do seu negócio e seja acompanhado em toda essa jornada por especialistas FDC.

OBJETIVOS

Programa que compreende as tendências dos negócios e desenvolve tarefas-chaves relacionadas ao crescimento e à longevidade. Tudo com o acompanhamento do planejamento estratégico e da estruturação, implementação e atuação da governança para manter a organização em constante desenvolvimento.

Ser protagonista no mercado

Promover a disrupção com a cultura de inovação no cerne das estratégias e conquistar competitividade e diferenciação no mercado.

1
Desenhar e executar estratégias

Desenvolver a capacidade de desenhar e executar estratégias, garantindo que metas e objetivos definidos sejam alcançados.

2
Estruturar a governança 

Desenvolver a governança, garantindo transparência, accountability, equidade e responsabilidade corporativa. Implementar o GMO – Governance Management Office.

3
Tomada de decisões

Ampliar conhecimentos para assegurar os próximos passos e garantir acertos em campos como investimento, diversificação de capitais e novos modelos de negócio.

4

A QUEM SE DESTINA

Às empresas que já alcançaram alto nível de maturidade da gestão e buscam avançar na governança em prol da longevidade e/ou às empresas que querem se estruturar para fazer movimentos estratégicos de crescimento inorgânico, como diversificação de capital.

RESULTADOS ESPERADOS

Sua empresa conta com especialistas em governança e outros definidos com base nas necessidades organizacionais, além de professores e orientadores técnicos com alta experiência para entregar estratégias de crescimento exponencial, com transferência de conhecimento e aprendizagem organizacional.

Estratégia e execução

Desenho e implantação de estratégias focadas no negócio e nos desafios atuais e futuros para fazer movimentos de crescimento inorgânico de forma articulada com a gestão diária.

1
Modelo de governança

Estruturação da governança para tomadas de decisão complexas em prol da longevidade organizacional.

2
Salto de crescimento

Conquista de crescimento exponencial acompanhado pelo maior especialista do tema no Brasil.

3
Longevidade

Capacitação e desenvolvimento para gerir a governança e dar continuidade com independência e autonomia.

4

CRIAÇÃO DE VALOR

O programa estabelece um ciclo virtuoso e contínuo de aprendizado e criação de valor articulando a gestão do dia a dia com a execução da estratégia de crescimento exponencial e a estruturação da governança.

METODOLOGIA

A PGL contempla três dimensões de gestão que podem ser contratadas separadamente, mas, que, juntas e articuladas, promovem as condições ideais de crescimento e gestão sustentados. Seu desenho é singular para cada empresa, conforme sua necessidade e é desenvolvido por meio de duas alavancas:

Etapa 1  Diagnóstico

Serão realizados diagnósticos pertinentes ao programa para o entendimento do nível de maturidade da organização e para a definição sobre os melhores caminhos de avanço.

1
Etapa 2  Formação dos comitês

Definição pela FDC de um time multidisciplinar que vai estabelecer um cronograma com a empresa. Capacitação de profissional da empresa para ser GMO - Governance Management Officer.

2

MÓDULOS

1. Governança corporativa

• Estruturação de um plano de desenvolvimento da governança.
• Desenho da estrutura de governança.
• Definição das instâncias decisórias e de seus ritos.
• Definição dos papéis e responsabilidades da governança.
• Redação dos regimentos internos.
• Plano de implementação e acompanhamento.
• Seleção e preparação de um profissional da empresa para gerir a governança.

2. Estratégia de crescimento exponencial 

• Desenho do planejamento estratégico e seus desdobramentos.
• Diagnóstico de execução da estratégia.
• Acompanhamento e análise de resultados.
• Definição e desenho de projetos especiais – com foco no objetivo estratégico, na inovação e no modelo de negócio.

3. Gestão do curto, médio e longo prazos

• Desenho do Comitê Acelera.
• Definição dos modelos de apresentação dos resultados (Comitê e Instâncias).
• Acompanhamento e análise da gestão dos resultados estratégicos.
• Desenho dos projetos especiais – com foco no objetivo estratégico, na inovação e no modelo de negócio.
• Implantação dos OKRs de gestão.