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Visão Geral

Estabelecimento de uma dinâmica combinada com a estratégia e a criação de designs organizacionais aderentes para construir confiança com os envolvidos e habilitar fluxos de conhecimento verticais e horizontais que permitam a entrega dos resultados de curto prazo e a renovação estratégica e do modelo de negócio.

Objetivos

Definir diretrizes para o realinhamento da arquitetura organizacional, compreender as funções de coordenação lateral e entender o relacionamento entre estratégia e estrutura e os mecanismos para sincronizá-las.

Público-alvo

Diretores, executivos, empresários e conselheiros envolvidos em decisões estratégicas.

Resultados

Compreensão das bases 

necessárias para a construção de uma estrutura que responda à estratégia corporativa.

1
Compreensão dos mecanismos 

disponíveis para a promoção da mudança organizacional.

2
Compreensão das etapas 

e processos críticos para a implementação de uma nova estrutura organizacional.

3

Estrutura

Formato do curso

Imersão presencial ou on-line. O cronograma de aulas é predefinido, variando somente de acordo com o formato escolhido.

1
Carga horária

36 horas

2
Metodologia

Combinação dinâmica de aulas e atividades síncronas e /ou assíncronas com exposição dialogada, leituras prévias, exercícios e casos como forma de construir conhecimento coletivo.

3

Conteúdo

Cenários e Perspectivas

• Cenário global dos negócios.
• Tendências e movimentos de mercado que estão impulsionando a mudança.

Estratégia e Estrutura Organizacional

• As bases da estratégia: o que, por quê e para quê?
• Tipos de estruturas organizacionais e coerência da arquitetura.
• Tópicos do redesenho organizacional e amplitude.

Gestão da Mudança e Realinhamento dos Modelos de Gestão

• As bases da gestão da mudança.
• Os impactos da mudança e do realinhamento da gestão.

A Nova Estrutura e o Plano de Implementação

• Mapeamento de processos e recursos críticos ao modelo operacional.
• Níveis de complexidade da estrutura.
• Definição de indicadores e mecanismos de coordenação lateral.
• Diretrizes para revisão do descritivo dos papéis e funções.
• Planejamento e implementação.