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Visão Geral

Conhecimento e estruturação da gestão da inovação adequada às melhores práticas de mercado, considerando a visão futura do negócio e o setor de atuação. Desenvolvimento de uma agenda de inovação e portfólio de projetos, antecipando tendências de negócio a partir de roadmaps de inovação.

Objetivos

Desenvolver uma liderança preparada para novo mindset, que estrutura a gestão e a agenda da inovação e antecipa tendências de negócio.

Público-alvo

Conselheiros, executivos, diretores e gerentes estratégicos de inovação, de novos negócios e produtos, de tecnologias e áreas afins.

Resultados

Desenho

de um processo de gestão de inovação que atenda à estratégia organizacional.

1
Compreender

importantes conceitos de inovação e as principais tendências, estratégias e estudos práticos de uso.

2
Acessar

as melhores práticas e técnicas de inovação.

3
Compreender

os mecanismos disponíveis para o exercício da liderança focado na inovação.

4

Estrutura

Formato do curso

Imersão on-line e híbrido. O cronograma de aulas é predefinido, variando somente de acordo com o formato escolhido.

1
Carga Horária

40 horas

2
Metodologia

Aulas expositivas, casos, exemplos e práticas de diversos setores. Assessment prévio e individual, em busca da identificação do mindset inovador por participante.

3

Conteúdo

Cultura e Mindset Inovador

• O mundo exponencial.
• Mindset fixo x mindset de crescimento.
• Mindset e inovação.
• Modelos de inovação e mindset.
• Cultura. de Inovação

Visão Futura do Negócio e Estratégia de Inovação

• Inovação e intenção estratégica.
• Matriz de impacto e análise de cenários: um olhar para o futuro.
• Roadmap da inovação: o futuro na organização.

Implementação e Execução de Projetos de Inovação

• Propósito, ideias e execução.
• Tendências e riscos possíveis.
• Cultura e gestão de pessoas.
• Proposta de valor e crescimento.
• Novos modelos de negócio e Intraempreendedorismo.
• Novos processos.
• Desenho estratégico de projetos.
• Maturidade e estrutura organizacional.
• Investimentos e corporate venturing.
• Métricas e resultados.

Relação Grande Empresa e Startups

• Startups e inovação aberta.
• Relação Grande Empresa e Startup: riscos e oportunidades.
• Modelos e mecanismos de relacionamento com Startups.
• Hackaton.
• Coworking.
• Incubação.
• Aceleração.
• Contratação.
• Modelos e mecanismos de inovação aberta.
• Investimento e CV.
• M&A.

Investimentos e Práticas de Corporate Venture Capital

• Corporate venture interno x corporate venture externo.
• Processo de CV.
• Alinhamento de objetivos e ambições.
• Geração de oportunidades.
• Seleção de parceiros.
• Execução e formalização.
• Integração.
• Métricas e processos de governança da inovação.

Cases e Melhores Práticas de Mercado

• Exposição e debate de cases práticos com foco na aprendizagem organizacional e na construção do saber coletivo.