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Visão Geral

Desenvolvimento de estratégias ambidestras com foco no entendimento dos cenários futuros e no desenho de um plano de ações que otimize a excelência operacional e a capacidade de atuar em novas frentes e modelos de negócios – promovendo a inovação e a longevidade de forma diretiva e assertiva.

Objetivos

Estruturar o pensamento estratégico, a execução e a implementação de processos ambidestros. Definir as forças externas que podem gerar oportunidades e ameaças ao modelo de negócio vigente.

Público-alvo

Empresários, C-Level, diretores e executivos seniores responsáveis pelo planejamento e desdobramentos da estratégia para a tática e a operação.

Resultados

Desenvolvimento das competências

que potencializam a ambidestria organizacional.

1
Desenvolvimento de uma perspectiva

sistêmica do processo de estratégias.

2
Identificação de pontos críticos

que impactam a longevidade dos negócios.

3
Fortalecimento das competências

do Exploit (foco nos projetos de inovação e novos modelos de negócio).

4

Estrutura

Formato do curso

Imersão on-line ou presencial. O cronograma de aulas é predefinido, variando somente de acordo com o formato escolhido.

1
Carga horária

20 horas

2
Metodologia

Aulas expositivas, casos, exemplos e práticas de diversos setores, conteúdos prévios assíncronos de cada professor, atividades prévias e de sustentação.

3

Conteúdo

Estratégia Ambidestra e Intenção Estratégica

• Organizações ambidestras e suas estratégias.
• Planejamento estratégico ambidestro.
• Definição de objetivos e intenções estratégicas.

Análise PEST, Matriz de Impacto e Análise de Cenários

• Análise PEST e tendências setoriais que influenciam os negócios.
• Montagem de cenários e desenho das trilhas de migração.
• Definição dos indicadores de controle.

Construção de RoadMap

Desenho do Roadmap para um cenário de 5 a 10 anos, considerando:

• Variáveis e trilhas definidas na análise de cenários.
• Estratégia e estrutura.
• Mercados e marcas.
• Produtos.
• Tecnologias.

Estratégias Funcionais e o Plano de Ação

• Definição e desenho dos projetos estratégicos.
• Definição dos processos centrais e seus stakeholders.
• Definição dos Indicadores e metas.
• Definição das Iniciativas estratégicas.