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Visão Geral

Alinhamento entre os desdobramentos das estratégias, o estabelecimento de indicadores e metas. Acompanhamento dos resultados para que as organizações obtenham os resultados esperados conforme suas estratégias.

Objetivos

Formular estratégias de crescimento robustas, atrair fontes de financiamento, diversificar o modelo de negócio e definir ferramentas e mecanismos para ampliar e mensurar os resultados.

Conteúdo

Planejamento

- Compreender o contexto da organização e buscar informações relevantes.
- Definir a gestão do projeto e apresentar metodologia e escopo do projeto.
- Estruturar o projeto para a sua execução.

Diagnóstico

Levantar, por meio de entrevistas e leitura de documentos, dados preliminares sobre o contexto de atuação do cliente, conhecer os principais processos, as questões estruturais e conjunturais, os planos anteriores e os projetos em andamento.

Análise do Contexto Externo

Analisar o contexto externo (macroambiente) do cliente. Na análise do macroambiente, verificar as variáveis externas relevantes, suas tendências e seus possíveis impactos na organização, visando a identificação de oportunidades e ameaças. Essa análise permite avaliar a intensidade da competição no setor e seu potencial de crescimento.

Análise do Contexto Interno

Analisar as competências instaladas no cliente, ou seja, as variáveis críticas internas à organização. Essa análise conjunta permite verificar o potencial de melhoria da organização, por meio do desenvolvimento de novos produtos/serviços e entrada em novos negócios.

Ideologia

Revisar e validar a missão, a visão e os valores do cliente. Esses elementos compõem a ideologia organizacional e definem seu escopo de atuação, ou seja, a forma de atuar da organização e o grande objetivo de longo prazo (cenário de 5 anos).

Modelagem Estratégica

Modelar a estratégia do cliente, contendo mapa estratégico, projetos, indicadores e metas.

Divulgação

Disseminar a estratégia para gestores e demais colaboradores da organização.