Sobre você
Sobre sua empresa
Envie-nos uma mensagem
Ao preencher o presente cadastro autorizo o tratamento dos meus dados pessoais pela FDC para o encaminhamento de informações e assuntos relacionados ao tema objeto do meu interesse. Após o envio dos dados, caso queira gerir o seu consentimento, acesse: https://privacidade.fdc.org.br/consentimento.
Enviado com sucesso

Em breve ligaremos
para você.

0800 941 9200

Visão Geral

Responda, de maneira adequada, a um ambiente em disrupção, desenvolvendo estratégias que determinam a melhor abordagem para a mudança, considerando cenários e rotas tecnológicas, inovação, cultura inovadora, projetos e métodos ágeis, visando a sobrevivência e o crescimento organizacional.

Objetivos

Analisar as dimensões para uma transformação digital consistente, relacionando a cultura, a estratégia, a gestão, a governança e os resultados de transformação e inovação.

Público-alvo

Empresários, líderes, executivos e profissionais envolvidos na execução de projetos ágeis e em busca de sólidos conhecimentos sobre cenários tecnológico e de inovação.

Resultados

Alinhamento do sistema gerencial

e as metas de negócios com a cultura focada no cliente.

1
Conhecimento sobre as melhores práticas

e modelos de incorporação das estratégias digitais ao negócio.

2
Mentalidade data oriented

com uso de dados e analytics.

3
Aplicação de frameworks centrados

em mudanças de negócio, pensando em Digital First.

4
Adoção de práticas

como experiência digital, metodologias ágeis, UI/UX e outras.

5
Reorganização de times 

e departamentos com foco em entregas de maior valor.

6
Adoção de metodologias ágeis

para gestão de fluxos e entregas.

7
Estabelecimento de métricas

para os novos modelos de trabalho e objetivos estratégicos de inovação e digitalização.

8

Estrutura

Formato do curso

Imersão on-line ao vivo ou presencial. O cronograma de aulas é predefinido, variando somente de acordo com o formato escolhido.

1
Carga horária

43 horas

2
Metodologia

Aulas expositivas, exemplos e práticas de diversos setores, discussão de cenários futuros e da agenda global de inovação, além de cases de empresas brasileiras.

3

Conteúdo

Transformação Digital e Desafios Organizacionais

Principais avanços tecnológicos mundiais, contexto econômico, desafios setoriais e de negócios.

Cenários e Rotas Tecnológicas

Analisar o ambiente de negócio e os desafios futuros para traduzir as rotas tecnológicas em decisões de negócios.

Inovação e Digital: Estratégia, Projetos e Indicadores

Desafios da implementação de uma estratégia que sustente projetos inovadores.

Projetos, Times e Cultura Digital

Metodologias para compreender a jornada do cliente, os desafios de atendimento e o uso de tecnologias de fronteira.

Projetos Digitais e Métodos Ágeis 

Autonomia decisória, squads, implementação de projetos, indicadores de resultados e cooperação interna.

Casos Executivos

Casos reais de negócios brasileiros para compartilhar experiências, problemas, conquistas, metodologias e parcerias.